domingo, 13 de setembro de 2015

1961

JUNHO DE 1961

Amazing Adventures v1 01

JULHO DE 1961

Amazing Adventures v1 02

AGOSTO DE 1961

Amazing Adventures v1 03

SETEMBRO DE 1961

Amazing Adventures v1 04

OUTUBRO DE 1961

Amazing Adventures v1 05

NOVEMBRO DE 1961

             
        Quarteto Fantástico 01       Amazing Adventures v1 06    
DOWNLOAD                       DOWNLOAD


DEZEMBRO DE 1961

Amazing Adult Fantasy 07

24 comentários:

  1. Espetacular o que tu esta disponibilizando!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Hi fellas,
    Thank you so much for this wonderful article really!
    If someone want to read more about that Marvel Collection I think this is the right place for you!

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Muito obrigado! A marvel iniciou suas publicações em 1961? Vocês tem planos de publicar todas as revistas da Marvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi em 1961 que a editora passou a se chamar "Marvel"... Antes disso ela se chamava "Atlas". Por isso notem que algumas revistas não começam do número 01, porque já eram publicadas pela Atlas.

      1961 é começado o início do "Universo Marvel" em geral porque nesse ano foi lançado Quarteto Fantástico 01, e é a partir desta que as histórias passam a ser "canônicas", isto é, contam pra continuidade do Universo Marvel. As revistas e histórias lançadas pela Timely nos anos 40 (Capitão América, Tocha Humana, Namor) em geral não são canônicas, variando do que o roteirista considere ou não parte da cronologia.

      Excluir
  4. Como faço para visualizar no celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do sistema do seu celular. Vou deixar aqui um link para você visitar e escolher sua opção: http://appleiosapps.blogspot.com.br/2012/06/top-3-melhores-apps-para-ler-quadrinhos.html

      Excluir
  5. Há algum sítio onde eu possa ver as publicações da "Atlas" e/ou da "Timely", de preferência em português? Mas se não, em inglês.

    É muito bom ter este sítio, onde podemos ver estas pérolas da BD, com ligações funcionais. Agradeço por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em português não existe. Em inglês, que eu saiba, só procurando por torrents.

      Excluir
  6. O "Universo Marvel começou em 1961 mas tem algum evento das publicações dos anos 40 que influenciam no universo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Embora a Marvel Comics não considere todas as publicações da Timely nos anos 40, e Atlas dos anos 50 como "canônicas", alguns fatos dessas revistas são considerados (enquanto outros desconsiderados) pelos editores. Talvez algum dia adicionemos aqui também revistas da Timely e Atlas aqui, por conta disso...

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção e parabéns pelo trabalho sempre quis ver as revistas da Marvel mas não consigo ler coisas sem saber sobre as revistas que foram publicadas antes e influenciam nas novas revistas

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Pedro Vitor, não existia Marvel antes de 1961. A Marvel só começou a existir nesse ano, e a editora que era antes - A ATLAS - não publicava histórias de super-heróis, mas revistas de faroeste, romance, fantasia e ficção científica. Nesses dois últimos casos, as historias nem sequer se passam no mesmo universo, pois aparecem várias raças alienigenas e criaturas sobrenaturais parecidas com nomes e formas diferentes, além de futuros que não são o da marvel comics. A Marvel não considera essas histórias na cronologia por um motivo - é impossível. Os fatos das histórias contradiriam umas as outras, até porque elas não foram pensadas mesmo como parte de algo maior, apenas como histórias isoladas em si.

      Quanto a Timely, que publicou super-heróis entre 1939 e 1949, e que posteriormente foram absorvidos pela marvel, nem tudo deles foi levado em conta. O capitão américa por exemplo teve suas historias publicadas até 1949, sem nunca ser congelado, nem mudar de identidade secreta. Isso é um RETCOM feito por Stan Lee nos vingadores. No universo marvel a namorada do capitão américa na segunda guerra se chama Peggy Carter, mas nos quadrinhos da Timely era BETTY ROSS (sim, o mesmo nome de solteira da Sra. Hulk!). Uma outra coisa sobre as historias da Era de Ouro dos quadrinhos: elas não tinham consequencia. Se você perdesse uma ediçaõ de Captain america comics, no outro mes não ficaria perdido, porque ela não importava. Sempre eram aventuras isoladas. Não existia continuidade, o status quo não mudava. Aliás foram esses duas sacadas a diferença que a Marvel representou pros quadrinhos nos anos 60: estabelecer uma continuidade e evoluçaõ no status quo. Antes as histórias de super-heróis eram como aquelas antigas séries de TV, o episódio da cinema, que podiam ser vistos fora da ordem, e tudo continuava sempre o mesmo na vida dos protagonistas.

      Excluir
  7. E estou vendo que a maioria dos títulos de algumas revistas não são do universo Marvel quais deles fazem parte do universo Marvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hã? TODAS as revistas que publicamos aqui são do UNIVERSO MARVEL, Pedro. Citei alguma que lhe cause dúvidas. E isso que não estamos publicando ainda as revistas de faroeste, que também podem ser consideradas parte da cronologia. Mas já estamos revendo essa lacuna.

      Excluir
    2. É pq algumas histórias das revistas como da amazing adventures parecem ser independentes e não canonicas e eu só leio as de super heróis eu queria saber se as outras histórias de monstros e etc.. fazem parte do universo Marvel

      Excluir
    3. Em Amazing Adventures há as histórias do DOUTOR DRUIDA, que faz parte do universo Marvel... Já quanto as histórias de monstros, muitas são levadas em consideração sim, tanto que estamos pensando em trazer aqui TALES TO ASTONISH e TALES OF SUSPENSE, além de numeros antigos de JOURNEY INTO MYSTERY e STRANGE TALES na era atlas. O hoje popularissimo GROTT, por exemplo, surgiu numa ediçaõ de TALES TO ASTONISH, assim como XEMU, que aparece como vilão nas historias dos DEFENSORES. O caso mais clássico é de FIN FANG FOON, que surgiu num número antigo de STRANGE TALES. Em suma, algumas histórias de monstros a Marvel considera, outras não...

      Excluir
    4. Ok então começarei a ler todas histórias que a MARVEL COMICS publicou até às de monstros, obrigado

      Excluir
    5. Uma coisa sobre a cronologia Pedro Vitor, é que procuramos montar esse índice de modo dinâmico, para que cada leitor possa decidir o que ler. Vou procurar completar a cronologia mais ainda com os gibis de faroeste e de monstros, pra ficarem como opções dos leitores. No entanto, quem quiser acompanhar só este ou aquela revista também tem essa opção.

      Excluir
    6. Por enquanto eu estou vendo o Universo Cinematográfico da Marvel na ordem em que os episódios das séries e os filmes foram lançados, (estou no 4x7 episódio de Agents Of Shield), aí quando eu chegar no presente eu vou começar a ler mais as HQs e vou usar este site meio que como um "guia" , te desejo sorte com o blog e que esteja cada vez mais completa esta cronologia.

      Excluir
  8. Como abrir em celular (Samsung)?

    ResponderExcluir
  9. eu não consigo ler as revistas. como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No computador recomendamos o CD DISPLAY que se encontra para baixar nesse site. Nos tabletes há vários leitores, eu prefiro o COMIC ZEAL.

      Excluir